O FESTIMM (Festival de Inverno de Mogi Mirim), que se consagrou como o maior festival de música da região, termina neste sábado com uma programação de quase doze horas para o público, com entrada gratuita. Todos os shows serão realizados no palco externo, localizado no estacionamento do Centro Cultural de Mogi Mirim. Haverá ainda um espetáculo infantil.
Além da boa música, toda a população que for prestigiar o encerramento do festival contará com diversas e variadas opções de comidas e bebidas, em um ambiente composto por food trucks, cadeiras, tendas e muito espaço para dançar!
O início da festa está marcado para o meio-dia, com os grupos da Lyra Mojimiriana. Abrindo a programação, tem a Orquestrinha Lyra Mojimiriana, seguido pela Banda Lyra, às 12h45. Às 13h30, o maestro Carlos Lima faz a regência do principal grupo da Lyra: a Orquestra Sinfônica.
Na sequência, tem o The Banda’s Band, a “banda da banda”, recebeu esse nome por ter sido criada com integrantes da Lyra: Alexandre Minúscoli (bateria), Keks Barbosa (baixo), Duda Sanvido (voz), Mateus Avancini (guitarra), Henrique Lima (guitarra) e Mayara Lima (teclado).
Como convidados estão: Matheuz Souza (guitarra), Mateus Lima (baixo) e Victor Platini (bateria). Essa será a primeira apresentação do grupo, que promete animar o pessoal com muito pop rock.
Em seguida, a música ao vivo no palco dá um intervalo para um espetáculo infantil, com entrada franca, voltado para crianças de 6 a 12 anos, no Teatro do Centro Cultural. Trata-se do “Contação de Histórias”, do grupo Rádio Sucata, que leva educação por meio de histórias musicalizadas voltadas para o público infantil, com temáticas provenientes de contos populares. Para assistir, basta comparecer ao local 30 minutos antes do início.
Neste trabalho, os contos ganham vida com os misteriosos sons dos instrumentos musicais inovadores construídos com materiais recicláveis e trilhas sonoras originais. Cada eixo temático oferecido nas apresentações de contação de histórias dispõe de uma palestra específica que dialoga com a abordagem conceitual dos textos selecionados e com ideais de sustentabilidade.
Cada apresentação conta com a narração de duas ou três histórias, intercaladas com músicas interativas e seguidas de uma roda de conversa. O bate papo com os artistas-educadores faz com que o público entre efetivamente em contato com conceitos básicos de cidadania e sustentabilidade. Os participantes são estimulados a ressignificar o que entendem por lixo, como meio para produzir arte.
Depois do teatro, o som volta a rolar no Parque Gastronômico! Desta vez, com o melhor do samba com Valdir do Cavaco e convidados, que voltam a animar a turma durante o FESTIMM7, a partir das 16h30. No sábado (30), o grupo fez o maior sucesso com o pessoal que compareceu e sambou até tarde!
Carlos Lima Trio, Tiago Paccola e Tamiris Gaspar sobem ao palco com uma seleção especial de músicas para continuar a festa, às 20h30. E encerrando o FESTIMM deste ano, Paulo Pimenta, toca e canta o melhor da música brasileira, a partir das 20h.
PROGRAMAÇÃO – DIA 07/07
12h Orquestrinha Lyra Mojimiriana
12h45 Banda Lyra
13h30 Orquestra Sinfônica Lyra Mojimiriana
14h15 The Banda’s Band
15h30 Contação de Histórias
16h30 Samba com Valdir do Cavaco e convidados
20h30 Carlos Lima Trio, Tiago Paccola e Tamiris Gaspar
21h30 Paulo Pimenta
SOBRE O FESTIMM
O Festival de Inverno de Mogi Mirim (FESTIMM), que está em sua sétima edição, é o maior festival de música da Baixa Mogiana. Em 2018, o evento será realizado de 29 de junho a 07 de julho, totalizando nove dias de atrações variadas – muitas delas gratuitas e as demais a preços populares –, e novidades como uma praça de alimentação com food trucks e palco externo. A programação completa pode ser conferida no site www.festimm.com.br.
O festival conta com o apoio da Acimm, da Regente Odontologia, da STV, da Mais Cópias e Prefeitura de Americana, além dos patrocinadores da Lyra Mojimiriana: Itaú, Renovias, Grupo Guaçu, Tenneco, Balestro, Sogefi Group, Direção Cultura e Prefeitura de Mogi Mirim (Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo).
SOBRE A LYRA MOJIMIRIANA
Mantendo a finalidade de inclusão social através do ensino de música, a Banda Musical Lyra Mojimiriana é referência nacional e internacional neste quesito. Foi fundada em 10 de agosto de 1985, em Mogi Mirim, no interior do Estado de São Paulo (a 160 quilômetros da capital), ganhando personalidade jurídica em 1988. Durante as mais de três décadas de atuação, já formou centenas de músicos e despertou em milhares de pessoas o interesse para a música instrumental.
A entidade desenvolve o trabalho de iniciação musical (ou musicalização), de aprendizado do instrumento até as formações mais complexas, como banda e orquestra, despertando o interesse, especialmente, das classes menos favorecidas pela música e descobrindo talentos. Em um trabalho árduo, a Lyra promove a difusão da música não só em Mogi Mirim, mas também em outras cidades do Brasil e do mundo, através de suas apresentações e ações, rompendo as mais diversas barreiras.
contato@lyramojimiriana.org.br
Av. Luiz Gonzaga de Amoedo Campos 51 Vila Bianchi - Mogi Mirim - SP
Copyright 2017 Lyra Mojimiriana. Powered Agência Vooga.