PortugueseEnglishSpanishGerman

Grupos

Os grupos musicais da Lyra Mojimiriana são compostos por alunos de níveis intermediário e avançado e por professores da instituição. Com um repertório consolidado e experiência com apresentações públicas, estão prontos para serem contratados para eventos sociais, corporativos e espetáculos culturais.
Conheça nossos grupos musicais e entre em contato conosco!

Orquestra Lyra Mojimiriana

Fundada e comandada pelo maestro Carlos Lima, a Orquestra Sinfônica Lyra Mojimiriana nasceu em 2007. O grupo conta com aproximadamente 40 integrantes, classificados em instrumentos de corda (como violinos, violas e violoncelos) de sopro (como trombones, trompetes, clarinetas e flautas transversais) e de percussão (como baterias, tímpanos e tambores).

Desde sua formação, trabalha um repertório que vai do clássico à MPB, tendo se apresentado ao lado de artistas brasileiros consagrados como a Banda Mantiqueira, Bia Góes, Guilherme Arantes, Mazinho Quevedo, Renato Brás, Renato Teixeira, Toquinho, Zizi Possi e Zeca Baleiro.

O conjunto também prova sua competência ao transitar entre os mais diversos estilos musicais, tendo dividido palcos até mesmo com nomes internacionais, como: Alexandra Sachariew (Alemanha), Charlotte Ruby (França), Felice e Cortes Young (Alemanha), Frank-Henry Gaebelein (Alemanha), Gunter Wurel (Alemanha), Samuel Sené (França).

Banda Lyra

Fundada em 1985, é a formação mais antiga da Lyra Mojimiriana. Apresenta um variado repertório, composto, por exemplo, por clássicos do cinema, marchas, MPB, dobrados, valsas e hinos. Entre flautas transversais, clarinetas, trompetes, trombones, tubas, bombardinos, saxofones e percussões, a Banda Lyra é constituída por aproximadamente 25 músicos. Tradicionalmente, cabe à Banda Lyra participar ativamente das comemorações festivas e oficiais da cidade de Mogi Mirim.

Camerata de Cordas

Surgida a partir de uma oficina realizada no 3º FESTIMM, vem se reunindo para ensaios de repertórios específicos para essa formação, apresentando, como resultado, as melhores composições da música instrumental.

Orquestrinha

Formada por crianças e jovens aprendizes dos projetos sociais da Lyra Mojimiriana, a Orquestrinha, como é chamada, é uma oportunidade, para quem ainda está aprendendo, de se habituar às apresentações orquestrais de música clássica. É a fase preparatória para o ingresso à Orquestra Sinfônica Lyra Mojimiriana. Nos concertos promovidos pela instituição, cabe à Orquestrinha abrir as apresentações para o grupo principal.

Lyrinha

Formada por alunos de nível básico (iniciantes) de sopros e percussão, com repertório específico para essa formação instrumental.

Grupos de Câmara

Pequenas formações que vêm desenvolvendo um repertório variado e eclético, mostrando o talento e versatilidade dos integrantes nas apresentações realizadas em ocasiões especiais.

Coral infantil

Desde 2009, a Lyra Mojimiriana conta com este programa exclusivo para crianças de 7 a 11 anos. O Coral Infantil complementa as atividades de Musicalização Infantil e desenvolve, nas crianças, a sensibilização auditiva e motora por meio de atividades rítmicas e melódicas. O grupo tem como repertório músicas didáticas, folclóricas, populares e temáticas, com arranjos específicos para essa formação.

Coral Municipal

O Coral Municipal é um coral comunitário, com repertório versátil para coro 4 vozes, que apresenta canções em diferentes idiomas e gêneros musicais. Tem por objetivos promover a prática do Canto Coral e divulgar a boa música.

Violão

Através de um convênio com a Prefeitura de Mogi Mirim, através da Secretaria de Cultura e Turismo, a Lyra Mojimiriana é responsável pelo programa de violão, que oferece vagas gratuitas para o ensino das técnicas do instrumento mais popular. As vagas são disponibilizadas obedecendo os critérios da própria Secretaria, tanto para adultos, quanto para crianças (a partir dos 8 anos). Ao final do curso, os alunos se apresentam, mostrando na prática, tudo aquilo que aprenderam durante o ano. 

Projeto Ser

Através de um convênio firmado com a Prefeitura de Mogi Mirim, através da Secretaria de Educação, a Lyra Mojimiriana é responsável pelo trabalho de musicalização nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). São ofertadas 500 vagas em seis EMEBs: “Professor Braulio José Valentim”, “Professora Regina Maria Tucci de Campos”, “Professora Ana Isabel da Costa Ferreira” e “Professor Geraldo Alves Pinheiro”. Todos os anos, no encerramento das atividades, os alunos realizam uma apresentação em cada unidade escolar para pais, familiares e funcionários.

Solicite sua vaga.

Preencha nosso cadastro e venha fazer parte.